Foto: Richard Mendelsohn
Greve

Greve descartada nas Linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô nesta sexta-feira (1°)

A possibilidade de greve que ocorreria nesta sexta-feira, 1° de março de 2019, nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás da rede metroviaria foi descartada pelo sindicato dos metroviários.

Em um comunicado, o sindicato informou que o Tribunal Regional do Trabalho marcou uma nova audiência para o dia 14 de março.

As linhas são operadas pela iniciativa privada. Existe uma disputa entre a classe sindical e as empresas sobre qual a representatividade dos funcionários perante aos sindicatos.

De acordo com nota da ViaQuatro e ViaMobilidade, que operam as linhas, a possibilidade de greve já era descartada. Confira:

“A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente, informam que suas operações para o dia 1º de março permanecem inalteradas.

As concessionárias esclarecem que já possuem Acordos Coletivos de Trabalho com o SINDECREP-SP – Sindicato dos Empregados nas Empresas Concessionárias no Ramo de Rodovias e Estradas em Geral do Estado de São Paulo assinados e vigentes para o período de 01/03/2018 até 28/02/2020.

Vale salientar que a Federação Nacional dos Empregados nas Empresas Concessionárias do Ramo de Rodovias Públicas, Estradas em Geral, da qual o SINDECREP-SP faz parte, tem dentro do seu registro sindical a atividade metroviária com abrangência nacional”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus