São Paulo

Prefeitura anuncia novas regras de embarque e desembarque no Aeroporto de Congonhas

O passageiro que se desloca ao aeroporto de Congonhas deverá ficar atento às novas regras de estacionamento. A partir desta sexta-feira, 15 de março de 2019, um novo esquema engloba o embarque e desembarque para táxis, carros de aplicativos e carros particulares. Confira:

  • Os táxis deverão utilizar exclusivamente o piso superior do aeroporto;
  • Os carros de aplicativos e particulares, sem passageiros, devem acessar o aeroporto somente pelo piso inferior;
  • Para deixar os passageiros em Congonhas, esses veículos devem utilizar o piso superior.

A Prefeitura informa que o projeto é piloto, portanto serão analisados o comportamento por parte dos munícipes. O local em horário de pico de chegada e saída de passageiros costumava ser bastante movimentando, e sem organização.

O aeroporto registra em média 536 voos comerciais diariamente, o que equivale a um pouso ou uma decolagem a cada 2 minutos durante o horário de funcionamento do aeroporto – de 06:00 h às 23:00 h.

O complexo aeroportuário de Congonhas conta com uma área de aproximadamente 1,6 milhão de metros quadrados, contando com duas pistas com capacidade para até 40 ou 41 operações pouso/decolagens por hora, e com capacidade para atender cerca de 6.500 passageiros por hora.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus