Foto: Sergio Mazzi
Monotrilho

Obras do monotrilho da Linha 15-Prata serão retomadas este mês, diz governo

Foto: Sergio Mazzi

As obras do monotrilho da Linha 15-Prata do monotrilho serão retomadas ainda neste mês, segundo declarações do secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, ao lado do governador de São Paulo, João Doria, em vídeo postado no facebook do ex-prefeito.

As estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus estão com 90% das obras concluídas, mas a construtora responsável pelas construções teve problemas e abandou as obras. Segundo Doria, o trecho será entregue ainda neste ano. Já a ultima parada, a Jardim Colonial, a ordem de serviço também será dada este mês.

Os anúncios foram feitos durante o leilão da linha, onde o grupo CCR, único que disputava, acabou arrematando a concessão do monotrilho que deverá transportar mais de 300 mil passageiros por dia.

As obras foram paralisadas no ano passado, e em janeiro deste nano, foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo uma nova licitação das quatro estações da Linha 15-Prata.

Falhas

O monotrilho da Linha 15 no trecho operacional entre Vila Prudente e Vila União, passou a funcionar em horário integral no dia 12 de janeiro. No mesmo mês, no entanto, o sistema apresentou falha em um terço dos dias de janeiro. O mesmo fato se repetiu em fevereiro. Ainda no mesmo mês, dois trens bateram na futura estação Jardim Planalto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus