Monotrilho

[Vídeo] O monotrilho em São Paulo teve 2 episódios tristes esta semana

O monotrilho em São Paulo teve 2 episódios tristes esta semana. Confira o 31º vídeo no canal do Via Trolebus no YouTube:

YouTube video

Por volta das 23 horas desta terça-feira, um trem que seguia vazio para uma área não operacional, onde fica a futura estação jardim Planalto , colidiu com outro trem que estava parado na plataforma da estação. Felizmente não houve feridos. O Metrô abriu sindicância para apurar as causas do acidente.

O diretor de operações da empresa Milton Gioia, disse que não há risco de queda do trem. Este incidente não deixa de assustar os passageiros, já que o monotrilho não tem operadores, é operado de forma automática, como os trens da Linha 4-Amarela.

Segundo informações que o Via Trolebus teve acesso, um operador que acompanhava o trem aplicou freio de emergência, mas infelizmente não foi possível parar o trem a tempo.

Outro fato ocorrido esta semana foi a queda de peças do equipamento que energiza os trens, nas proximidades da estação Vila União. Segundo reportagem da TV Globo, as peças foram achadas por usuários, e entregues a funcionários do metrô. A linha ficou com velocidade reduzida durante algumas horas.

Por falar me falha e velocidade reduzida, somente este mês foram cerca de 11 falhas na linha 15-Prata, segundo apuração da TV Globo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus