Metrô

Governo Chileno inicia expansão da Linha 3 do Metrô de Santiago

Com a recém inaugurada Linha 3 do Metrô de Santiago, a ministra dos Transportes chilena, Gloria Hutt, e o presidente Sebastián Piñera formalizaram o início das obras de expansão do ramal que beneficiará mais de 210 mil passageiros na região metropolitana.

A linha 3 liga Quilicura a La Reina com 18 estações, e serão acrescentados 3,8 quilômetros e outras três paradas, ligando Civic Center e Quilicura ao longo da Avenida Manuel Antonio Matta. Estima-se uma redução de tempo de viagem nas áreas atendidas em 60% em relação ao percurso feito atualmente.

O investimento estimado dessa expansão será de US $ 378 milhões e espera-se que o serviço seja inaugurado no segundo semestre de 2022.

O Metrô de Santiago conta com mais de 130 km de extensão e seis linhas. Em 2016, o Via Trolebus esteve no país, e fez uma série de reportagens sobre os sistemas de transportes:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus