Ciclista

Ciclovia do Rio Pinheiros tem trecho bloqueado devido a deslizamento

Atualizado às 20h10 20/3/2019

A Ciclovia do Rio Pinheiros, que segue paralela a linha 9 – esmeralda, da CPTM, está com um trecho bloqueado na altura da Ponte Cidade Universitária.

Em reportagem do Bom Dia SP, da TV Globo, ciclistas relatam que o problema já dura meses mas que o buraco tem aumentado com as chuvas que vem caindo na cidade nos últimos dias.

No local, a via sentido Vila Olimpia está fechada com cones e faixas de isolamento e o ciclista deve usar o sentido contrário para continuar o trajeto.

Estacas foram colocadas na margem do rio para evitar o aumento do deslizamento.

Em contato com a assessoria da CPTM, foi comunicado que a EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) seria a responsável pela obra. A assessoria da EMAE enviou a seguinte nota:

“A Empresa Metropolitana de Águas e Energia informa que em razão das fortes chuvas houve uma erosão na margem do Rio Pinheiros, na altura da Ponte João Dias e na USP-Cidade Universitária. Técnicos da empresa realizaram reparos emergenciais para conter o deslizamento e aguardam a melhora das condições climáticas para executarem a recomposição do talude.

Nesta quarta-feira, a CPTM interditou, preventivamente, o trecho da Ciclofaixa Rio Pinheiros entre as estações Cidade Universitária e Villa Lobos-Jaguaré. Os ciclistas são avisados por faixas e placas no local.”

 

Foto e fonte: TV Globo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!

Cadastre-se em nossa newsletter!