Túnel escavado em direção a Santa Cruz | Foto: Renato Lobo
Metrô SP

Metrô deve contratar projeto básico da Linha 19-Celeste entre Bosque Maia e Bixiga

O Metrô de São Paulo deve contratar a elaboração do projeto básico da nova Linha 19-Celeste em 2019, segundo informou a página “Guarulhos Hoje“.

Uma novidade da futura ligação metroviária, segundo a publicação, e a ligação do Bosque Maia, em Guarulhos, até o bairro do Bixiga em São Paulo.

“Já a futura Linha 19 está em fase de estudos. O Metrô concluiu o projeto funcional e incluiu no orçamento do próximo ano a contratação do projeto básico para a implantação do trecho Bosque Maia – Bixiga. Este projeto deverá provê detalhes aprofundados sobre a forma de construção da linha e precede os projetos executivos. Somente após a conclusão destas etapas, e com a definição das matrizes de recursos financeiros, será possível iniciar a execução das obras”, disse a Secretaria de Transportes Metropolitanos ao site.

É mais uma etapa para construção da linha de metrô que vai atender a cidade de Guarulhos, a segunda maior na região metropolitana de São Paulo. Após estes estudos, a empresa deve contratar o projeto executivo.

O Governo Estadual ressalta que a prioridade é concluir os trechos de linhas em implantação, como as linhas 15-Prata e 17-Ouro, além das estações Campo elo (Linha 5-Lilás) e Vila Sônia (Linha 4-Amarela).

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus