Supervia

Trens da SuperVia se chocam nesta manhã de quarta, 27

Atualizado às 15h41

Duas composições da SuperVia, concessionária que opera os trens suburbanos do Rio de Janeiro, se chocaram nesta manhã de quarta, 27, na estação São Cristóvão, no ramal de Deodoro.

A colisão aconteceu com um trem que estava indo em sentido Central com um outro. Sete pessoas feridas, sem gravidade, foram levadas ao Hospital Souza Aguiar. O maquinista ficou preso nas ferragens por mais de 7 horas, e acabou morrendo no meio da tarde.

A estação onde aconteceu o acidente faz conexão com o Metrô Rio. Os trens do ramal Deodoro estão com intervalos irregulares e não estão parando na estação Praça da Bandeira. Os passageiros estão sendo informados pelos canais de comunicação da concessionária.

Já a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes (Agetransp) informou que investiga as causas da colisão. A SuperVia pode ser multada.

Equipes técnicas foram à estação para fazer o levantamento de local do acidente. Além das causas da colisão, também serão objeto de análise pela agência reguladora a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia e dos procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação comercial dos trens”, informou a agência em nota.

Confira a vídeo-reportagem:

YouTube video

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus