Metrô SP

Linha 4-Amarela do Metrô tem circulação paralisada nesta quarta-feira (27)

A operação da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo ficou paralisada na manha desta quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019. Por volta das 08h35, a concessionária ViaQuatro, que administra a linha, informou que as composições operavam com restrições.

Por volta das 08h43, foi informado que a circulação estava paralisada. Há informações que uma falha no sistema que controla os trens estaria inoperante.

Por volta das 08h57, a circulação foi retomada, mas com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações. A linha 4 liga a estação São Paulo-Morumbi, na zona oeste de São Paulo, até a estação da Luz, no centro da capital.

Uma falha no sistema de sinalização às 8:30 deixou a linha operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Às 08:46, um botão soco foi acionado e a circulação paralisada. Às 08:50 a circulação foi retomada e às 9:03 a circulação de trens foi normalizada” informou a operadora.

Falha na Linha 1-Azul

Mais cedo, os trens da Linha 1 operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada por conta de uma interferência na via na região da estação Tucuruvi.

A pane teve início às 07h47, e por volta das 07h53 o Metrô informou que a circulação estava sendo normalizada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O título está errado.
    Não seria “Linha 4 do Metrô”
    E sim “Linha 4 de Metrô” ou Linha 4 da ViaQuatro”

    Pois existe o Modal Metrô e
    tambem a Companhia do Metropolitano de Sao Paulo -METRÔ e administra, opera e da manutenção as Linhas 1, 2 e 3 de Metrô e a Linha 15 do Monotrilho.

    Atualmente a Linha 4 de Metrô é da ViaQuatro

    • Tiago, a Linha 4 faz parte do sistema metroviário. Portanto, não é errado dizer “Linha 4 do Metrô”. No texto é mencionado que a ViaQuatro opera a linha. Obrigado

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!

Linkedin – A Máquina de Empregos

Cursinho para Enem

Cadastre-se em nossa newsletter!