Metrô

Metrô de Salvador é opção para deslocamento no Carnaval na cidade

Com a cidade lotada e com muito trânsito, a melhor opção para chegar nos lugares onde acontecerão os eventos de Carnaval em Salvador é por metrô. A capital baiana conta com 2 linhas que são operadas pela concessionária CCR Metrô Bahia.

As Estações Lapa e Campo da Pólvora do Metrô são as mais próximas dos circuitos da folia. De lá, é possível seguir a pé para os circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico) ou integrar com ônibus, táxi ou transporte por aplicativo para chegar até o circuito Dodô (Barra-Ondina).

Nos dias 2 e 3 de março acontecerá o evento “Carnavalito” na Arena Fonte Nova com atração internacional como o Dj francês Bob Sinclair e outros artistas como Gusttavo Lima, Harmonia do Samba, Kevinho e Chiclete com Banana. A estação Campo da Pólvora fica a 400 metros do local.

Este será o primeiro Carnaval que a estação Aeroporto estará funcionando.

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas está integrado com os ônibus urbanos e metropolitanos. Para evitar filas e garantir a integração tarifária, a dica é adquirir o cartão do metrô para ida e volta, com antecedência. A tarifa é de R$ 3,70.

Quem já tem o Cartão Integração do Metrô, pode antecipar a recarga nas bilheterias das estações ou nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô, podendo pagar inclusive com cartão de débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo.

O cartão avulso, que dá direito a uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente em qualquer bilheteria.  Outra facilidade é a possibilidade de adquirir cartões pré-carregado nas máquinas vending machines instaladas nas estações.

Foto: CCR Metrô Bahia

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus