VLT

Com início de operação atrasada, VLT entre DF e Valparaíso (GO) começa em 60 dias

A previsão de início das operações do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT entre Brasília e Valparaíso, Goiás, acabou não acontecendo no fim de janeiro, como previsto. A nova previsão é para os próximos 60 dias.

O Governo do Distrito Federal avalia a possibilidade de inserir uma segunda composição, ampliando a expectativa de transporte de 600 usuários para 1.200 passageiros diariamente.

A linha experimental será bancada em parte pelo ministério do Desenvolvimento Regional, com investimentos de R$ 1 milhão, enquanto o DF vai bancar R$ 2,4 milhões.

A implantação deste trem é um anseio muito grande da população”, afirmou o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que acredita que o projeto deva seguir para a fase de convênios com os órgãos federais responsáveis, como a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU. O VLT rodará em testes por seis meses.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus