Metrô SP

Metrô dá novo prazo para funcionamento de porta plataforma de estação

Em dezembro do ano passado, a assessoria do Metrô nos informou que as portas plataforma da estação Brooklin, da linha 5 – lilás, deveriam estar em funcionamento até o dia 31 de janeiro deste ano (relembre aqui).

Passado o primeiro mês deste ano, as portas continuam do mesmo jeito de quando a estação foi inaugurada em setembro de 2017.

Questionado sobre o novo atraso, a assessoria do Metrô enviou a seguinte nota:

As portas de plataforma da estação Brooklin estão passando pelo processo de comissionamento, que são os testes finais que atestam a segurança operacional dos equipamentos, e devem passar a funcionar integralmente até o final de fevereiro. Já na estação Santa Cruz a meta é que as portas entrem em operação até o final do março. Pelo atraso na entrega e instalação das portas de plataformas no novo trecho da Linha 5-Lilás, o Metrô já multou a Bombardier em valores que ultrapassam os R$ 50 milhões.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus