Estação Santa Cruz, da Linha 5-Lilás | Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Metrô dá prazos para a operação de portas plataforma em 2 estações

Desde que foi inaugurada, em 2017, a estação Brooklin, da linha 5 – lilás, do Metrô, possui as portas plataforma já instaladas porém sem funcionar. O mesmo acontece na estação Santa Cruz, do mesmo ramal, que foi inaugurada este ano.

O contrato do Metrô com a Bombardier previa portas plataforma em todas as novas estações da linha 5 porém apenas Adolfo Pinheiro as possui funcionando.

Mesmo com a concessão para a ViaMobilidade, a instalação das portas plataforma são de responsabilidade do Metrô.

De acordo com a assessoria de imprensa da estatal, a Bombardier já foi multada em valores que ultrapassam R$ 50 milhões. O contrato continua em execução e a meta é que os equipamentos que estão em teste em Brooklin e Santa Cruz passem a funcionar integralmente até 31/01 e 31/03, respectivamente. Paralelamente, o Metrô mantém tratativas com a Bombardier para a instalação das portas nas demais estações do novo trecho da linha.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus