Trem J47 no pátio Jabaquara | Foto: Renato Lobo
Greve

Greve do Metrô de SP pode ocorrer nesta sexta-feira, 8 de fevereiro

A possibilidade de greve em linhas do Metrô de São Paulo ainda não está totalmente descartada. A categoria deve realizar uma nova assembleia nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, onde será discutida uma paralisação de 24 horas na sexta-feira, ou em algum dia da próxima semana.

Caso a paralisação ocorra, as linhas 1-Azul [Tucuruvi-Jabaquara], 2-Verde [Vila Madalena-Vila Prudente], 3-Vermelha [Palmeiras Barra Funda-Corinthians Itaquera] além do monotrilho da 15-Prata [Vila Prudente-Vila União] terão a circulação alterada.

Durante a assembleia ocorrida nesta segunda-feira, os representantes dos trabalhadores aceitaram o pedido da Companhia do Metrô em seguir com as negociações.

É pedido a reintegração do operador de trem Joaquim José, demitido por justa causa. O Metrô diz que o funcionário foi o causador por uma falha que paralisou as operações na linha 1-Azul.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus