Metrô SP

Estação Patriarca já está com novo nome

Foto de Anderson Ballogh

Antes mesmo da total adaptação da comunicação visual da Estação Liberdade (que se passou a chamar “Japão-Liberdade”), onde nas plataformas ainda não se viu o novo nome, a Estação Patriarca indo no caminho inverso, já mostra sua nova nomenclatura em algumas placas da comunicação visual das plataformas.

Ainda com o cromático vermelho e laranja que seguia o primeiro padrão de comunicação visual, o nome “Vila-Ré” foi adicionado, após a estação ter ganho esse “presente” dia 14 de Dezembro de 2018 conforme matéria divulgada aqui no Via Trólebus.

Em foto postada no Twitter pelo usuário @Anderson Ballogh, mostra o nome adesivado sobre as placas na plataforma de embarque e desembarque da linha.

Fato curioso é que o Metrô de São Paulo ainda preserva todos os padrões de placas empregados em sua rede, partindo dos primeiros bicolores, passando pelos padrões: Cor total da linha; Placas com o emblema do Metropolitano; Tema totalmente branco e com letras azuis; E o padrão atual das novas estações, com a cor institucional da Companhia e a cor da linha disposta em uma tarja inferior às inscrições das placas.

 

Sobre o autor do post

Rodrigo Lopes

Paulistano, formado em Logística e graduando de Tecnologia em Transporte Terrestre, sempre gostou de transportes e tudo o que envolve a mobilidade, transportes e planejamento urbano. Participa de projetos relacionados a preservação ferroviária, transporte não poluente e gestão pública. Criador do Boletim do Transporte em 2011, desde Abril de 2018, colabora com o Via Trólebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus