Foto de Anderson Ballogh
Antes mesmo da total adaptação da comunicação visual da Estação Liberdade (que se passou a chamar “Japão-Liberdade”), onde nas plataformas ainda não se viu o novo nome, a Estação Patriarca indo no caminho inverso, já mostra sua nova nomenclatura em algumas placas da comunicação visual das plataformas.
Ainda com o cromático vermelho e laranja que seguia o primeiro padrão de comunicação visual, o nome “Vila-Ré” foi adicionado, após a estação ter ganho esse “presente” dia 14 de Dezembro de 2018 conforme matéria divulgada aqui no Via Trólebus.
Em foto postada no Twitter pelo usuário @Anderson Ballogh, mostra o nome adesivado sobre as placas na plataforma de embarque e desembarque da linha.
Fato curioso é que o Metrô de São Paulo ainda preserva todos os padrões de placas empregados em sua rede, partindo dos primeiros bicolores, passando pelos padrões: Cor total da linha; Placas com o emblema do Metropolitano; Tema totalmente branco e com letras azuis; E o padrão atual das novas estações, com a cor institucional da Companhia e a cor da linha disposta em uma tarja inferior às inscrições das placas.
Aquele bom e velho dinheiro jogado fora
Amaldiçoada mania dos gestores públicos em mudar os nomes das estações de trens, metrô, ruas, viadutos e por aí vai, isso confunde e traz muitos transtornos aos usuários, só serve para enriquecer meia dúzia de pessoas que lucram com isso!!!!! Para quem acha que não atrapalha tente se localizar em uma determinada região utilizando como referência o nome antigo do local, não se esqueçam que não somente pessoas da região que se utilizam desse tipo de informação!!!!!!