SPTrans

Bruno Covas fala sobre construção de corredores de ônibus

Em entrevista ao jornal El País, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse que está focado na recuperação dos corredores de ônibus existentes, quando perguntado sobre a construção de novas estruturas para o transporte coletivo. Confira a fala de Covas:

“A gente resolveu focar na manutenção dos [corredores] atuais. A questão das pontes e viadutos é a ponta do iceberg da ausência de uma cultura de manutenção de equipamentos públicos [a Prefeitura mandou vistoriar mais de 70 estruturas depois que um viaduto na marginal Pinheiros cedeu, em novembro passado]. Hoje a gente tem vários problemas estruturais nos corredores existentes. Então nós vamos fazer corredor novo, só que a maior porcentagem de quilômetros vai ser de manutenção e melhorias nos existentes. A gente está tentando antes de começar uma coisa nova, botar para funcionar a que já existe. Isso vale também para os corredores de ônibus.”

Covas já havia afirmado que não atingiria a meta de implantação das vias, em entrevista ao programa Roda Viva. A meta eram 72 quilômetros de vias exclusivas para os coletivos. O prefeito disse que não será possível tirar o projeto do papel por questões relacionadas a falta de recursos.

Falou também falou sobre ciclovias:

“Sobre a ciclovia: A gente termina agora, no primeiro trimestre, o plano cicloviário da cidade que estabelece onde você precisa ter ciclovia, ciclofaixa e ciclorrota e um plano de conexão entre as existentes. Com isso, a gente vai ter um norte para estabelecer com mais clareza onde continua, onde não continua e onde vão ser implementadas novas ciclovias. Nós vamos deixar a cidade com mais quilômetros de ciclovia do que nós encontramos, mas com muito mais conectividade”

São Paulo conta com mais de 400 km de vias para ciclistas feitas na gestão do ex-prefeito Fernando Haddad. O projeto, no entanto, foi polêmico e enfrentou resistências de setores da sociedade. A principal critica é que parte dos trajetos são pouco utilizados por quem pedala.

Já os cicloativistas dizem que a malha precisa de conexão para que as estruturas menos utilizadas, sejam melhores aproveitadas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Parabéns para aquele que conseguiu ser pior que o pitta e amanhã vai tirar um pouquinho mais do meu VT, que o partão não aceitou pagar mais. Vlw mesmo pelos seccionamentos. A história vai cobrar

    • O Bruno Covas tem mente fechada, toda a vez que ele precisa de dinheiro ele arranca do transporte público, ele devia olhar pra contratos de aluguéis e fazer um pente fino em contratos que devem estar destruindo as contas de nossa cidade, ahh, Bruno, fica esperto pra não arrancarem nosso Ceagesp e com ele nossa arrecadação de ISS e ICMS. São 2700 empresas que tem na região.

      • O sujeito só conseguiu notoriedade política porque carrega o sobrenome Covas (que aliás, foi um lixo como governador). Inexperiente, inseguro e sem o preparo mínimo para estar à frente da administração da maior cidade do país (ou de qualquer cargo de liderança). Ironicamente, são as qualidade necessárias para ser a dupla perfeita do Dória. Agora temos um boçal como governador, outro como prefeito e a cidade estagnada, ou melhor, perdendo cada vez mais diariamente.

      • O espaço do Ceagesp será transformado em Centro Tecnológico, vai gerar mais impostos e menos problemas na região. O Ceagesp pode ir para a região de Pirituna ou Perus, próximo ao Rofoanel e vontinuar na Cidade de São Paulo.

  • A cidade tem 468km de ciclovias/ciclofaixas.

    Para ter mais quilometros, teria que fazer no minimo 500 KM de novas ciclovias/ciclofaixas. E tem que fazer tudo isso em menos de 2 anos, pois 2020 está ai.

    Se fizer 10% disso será muito. PSDB nunca fez nada pela mobilidade ativa, nem o transporte publico, vai fazer agora?

    FAZ ME RIR.

  • Bruno Covas jamais terá meu voto, seja em qualquer eleição. Muito ruim, mente fechada, lento e sem vigor. Poderia ser prefeito de uma cidade pequenina do interior, mas não SP. Deveriam ter dado a ele outra cidade para ele brincar, mas a maior cidade brasileira não. Péssimo!

  • O Bruno Covas e uma piada anunciada quando o Doria que so e bom nas promessas que não cumpre, deixou a prefeitura eu pensei sai o ruim e entra o péssimo acertei em cheio, como esse Bruno e ruim de serviço.

  • A falta de recursos que diz o prefeito deve ser cerebral, a prefeitura ia andar melhor sem o prefeito, São Paulo esta parada desde que entrou esse cidadão eu já não gostava do avo que morreu como santo mas não deixou nenhuma obra, alem e claro de não gostar de dar aumento aos professores.

  • Que prefeito incompetente. Além de tirar as baldeações agora fala que colocar mais corredor de onibus. O mundo todo colocando TRAMs que carregam muito mais pessoas e não polui ai vem o prefeitinho de SP e fala isso. Fora que nao vai fazer nem um nem outro kkkk

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!