Foto de Anderson Ballogh
Antes mesmo da total adaptação da comunicação visual da Estação Liberdade (que se passou a chamar “Japão-Liberdade”), onde nas plataformas ainda não se viu o novo nome, a Estação Patriarca indo no caminho inverso, já mostra sua nova nomenclatura em algumas placas da comunicação visual das plataformas.
Ainda com o cromático vermelho e laranja que seguia o primeiro padrão de comunicação visual, o nome “Vila-Ré” foi adicionado, após a estação ter ganho esse “presente” dia 14 de Dezembro de 2018 conforme matéria divulgada aqui no Via Trólebus.
Em foto postada no Twitter pelo usuário @Anderson Ballogh, mostra o nome adesivado sobre as placas na plataforma de embarque e desembarque da linha.
Fato curioso é que o Metrô de São Paulo ainda preserva todos os padrões de placas empregados em sua rede, partindo dos primeiros bicolores, passando pelos padrões: Cor total da linha; Placas com o emblema do Metropolitano; Tema totalmente branco e com letras azuis; E o padrão atual das novas estações, com a cor institucional da Companhia e a cor da linha disposta em uma tarja inferior às inscrições das placas.
comentários