O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta terça-feira, 29 de janeiro, que a tarifa do ônibus na cidade sobe de R$ 3,95 para R$ 4,05, a partir de sábado (2). O prefeito ainda anunciou uma intervenção no sistema do corredores de ônibus BRT – Bus Rapid Transit.
“Estamos com problemas nos BRT’s, sobretudo na Zona Oeste. Na Avenida Cesário de Melo, há várias estações sem operar. Os BRT’s estão superlotados, há queixas da população sobre superlotação também nos terminais, diminuição da frota e demora nos horários. Desde o começo do nosso governo, temos procurado, junto aos consórcios que operam o sistema BRT, encontrar uma solução, mas não conseguimos. O que restou para nós foi fazer a intervenção” disse o prefeito.
O nome escolhido para a intervenção foi o de Luis Alfredo Salomão, graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor e político brasileiro, que foi deputado federal pelo Rio de Janeiro. A medida será válida para os consórcios Transcarioca, Internorte, Santa Cruz e Intersul.