Monotrilho

Monotrilho da Linha 15-Prata opera normalmente, após colisão entre trens

Os trens do monotrilho da Linha 15-Prata operam normalmente na manhã desta quarta-feira, 30 de janeiro. Por volta das 23 horas desta terça-feira, duas composições se chocaram na futura estação Jardim Planalto.

Não houve feridos, e o local da colisão não é operacional. De acordo com o Metrô, “um trem da Linha 15-Prata que seguia vazio para uma área não operacional, onde são realizadas manobras, colidiu com outro trem que estava parado na plataforma da estação Jardim Planalto, que não recebe usuários”.

Segundo informações apuradas pelo Via Trolebus, um operador que acompanhava a operação, chegou a aplicar o freio de emergência, mas não foi possível evitar o choque.

Queda de objetos

Nesta semana, um trecho da linha teve problemas após um equipamento que energiza os trens ter se soltado e caído na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello. As peças foram recolhidas por pedestres do local e entregues a funcionários do Metrô.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus