O Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, participouda Primeira Viagem de trem do trecho Adolfo Pinheiro - Brooklin da linha 5 - Lilás do Metrô. Local: São Paulo/SP. Data: 20/05/2017. Foto: Alexandre Carvalho/A2img
SPTrans

Prefeitura de São Paulo adota medidas contra fraudes no Bilhete Único

A Prefeitura de São Paulo informou que, a partir de 1º de fevereiro, haverá limite de crédito do tipo comum em qualquer cartão do BU sem personalização, ou seja, sem dados pessoais impressos, além de modelos de estudante e Vale Transporte emitidos até 2013.

Na data de hoje serão publicados duas portarias sobre o tema. A primeira estabelece o limite de créditos e a segunda determina que a SPTrans cancele cartões flagrados contendo recargas irregulares ou ilícitas e comunique a polícia.

A partir de fevereiro, estes cartões só aceitarão cargas máximas de  10 tarifas, ou seja, R$ 43.

Quem tiver saldo acima de R$ 43,00 em um desses três modelos de bilhete terá quatro meses para utilizar esses créditos. Após esse período, os cartões com carga acima deste valor não serão mais aceitos em todo o sistema. Para recuperar o saldo restante em caso de não utilização, o passageiro deverá solicitar um novo cartão.

Para solicitar um cartão personalizado,, o passageiro deve acessar o site http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx e retirá-lo no posto da SPTrans de sua preferência.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus