O Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, participouda Primeira Viagem de trem do trecho Adolfo Pinheiro - Brooklin da linha 5 - Lilás do Metrô. Local: São Paulo/SP. Data: 20/05/2017. Foto: Alexandre Carvalho/A2img
SPTrans

Prefeitura de São Paulo adota medidas contra fraudes no Bilhete Único

A Prefeitura de São Paulo informou que, a partir de 1º de fevereiro, haverá limite de crédito do tipo comum em qualquer cartão do BU sem personalização, ou seja, sem dados pessoais impressos, além de modelos de estudante e Vale Transporte emitidos até 2013.

Na data de hoje serão publicados duas portarias sobre o tema. A primeira estabelece o limite de créditos e a segunda determina que a SPTrans cancele cartões flagrados contendo recargas irregulares ou ilícitas e comunique a polícia.

A partir de fevereiro, estes cartões só aceitarão cargas máximas de  10 tarifas, ou seja, R$ 43.

Quem tiver saldo acima de R$ 43,00 em um desses três modelos de bilhete terá quatro meses para utilizar esses créditos. Após esse período, os cartões com carga acima deste valor não serão mais aceitos em todo o sistema. Para recuperar o saldo restante em caso de não utilização, o passageiro deverá solicitar um novo cartão.

Para solicitar um cartão personalizado,, o passageiro deve acessar o site http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx e retirá-lo no posto da SPTrans de sua preferência.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O POVO paga a conta de novo. E DUUUUUUVIIIIIIÍDO QUE AS FRAUDES VAO ACABAR COM ESSE NOVO ESQUEMA. Os fraudadores são muito ligeiros.Com certeza eles já estão bolando um novo esquema pra anular esse esqueminha aí da prefeitura. EEEEEUUUUUU DUVIDO,QUE ISSO VAI DAR CERTO.EEEEEEUUUUUU DU VI DO QUE ISSO VAI DAR CEETO…

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!