A Prefeitura de São Paulo informou que, a partir de 1º de fevereiro, haverá limite de crédito do tipo comum em qualquer cartão do BU sem personalização, ou seja, sem dados pessoais impressos, além de modelos de estudante e Vale Transporte emitidos até 2013.
Na data de hoje serão publicados duas portarias sobre o tema. A primeira estabelece o limite de créditos e a segunda determina que a SPTrans cancele cartões flagrados contendo recargas irregulares ou ilícitas e comunique a polícia.
A partir de fevereiro, estes cartões só aceitarão cargas máximas de 10 tarifas, ou seja, R$ 43.
Quem tiver saldo acima de R$ 43,00 em um desses três modelos de bilhete terá quatro meses para utilizar esses créditos. Após esse período, os cartões com carga acima deste valor não serão mais aceitos em todo o sistema. Para recuperar o saldo restante em caso de não utilização, o passageiro deverá solicitar um novo cartão.
Para solicitar um cartão personalizado,, o passageiro deve acessar o site http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx e retirá-lo no posto da SPTrans de sua preferência.
O POVO paga a conta de novo. E DUUUUUUVIIIIIIÍDO QUE AS FRAUDES VAO ACABAR COM ESSE NOVO ESQUEMA. Os fraudadores são muito ligeiros.Com certeza eles já estão bolando um novo esquema pra anular esse esqueminha aí da prefeitura. EEEEEUUUUUU DUVIDO,QUE ISSO VAI DAR CERTO.EEEEEEUUUUUU DU VI DO QUE ISSO VAI DAR CEETO…