Metrô

Linha 3 do Metrô de Santiago será inaugurada nesta terça-feira (22)

Os moradores de Santiago, no Chile, devem ganhar uma nova linha de Metrô nesta terça-feira, 22 de janeiro de 2019: a chama Linha 3, com 18 estações que beneficiará quase um milhão de passageiros diariamente.

A nova rota conectará Quilicura com Providencia em apenas 30 minutos, passando por Conchalí e pelo centro da cidade , encurtando os tempos de transferência e melhorando a qualidade de vida dos habitantes dessas áreas.

Além disso, terá seis estações que servirão como uma combinação com outras linhas:

  • Plaza Egaña  com a  linha 4
  • Ñuñoa  com a  linha 6
  • Irarrázaval  com a  linha 5
  • Universidade do Chile  com a  Linha  1
  • Plaza de Armas  com a  linha 5
  • Cal y Canto Bridge  com a  linha 2

Com a entrega da Linha 3, a rede passará a contar com mais de 130 quilômetros de trilhos.

Passado e futuro

As primeiras ideias para a construção de um metrô em Santiago surgiram nos anos 40, devido à expansão populacional da cidade que causava problemas ao transporte coletivo de Santiago do Chile. No dia 15 de setembro de 1975 seria inaugurada a primeira linha durante o governo de Augusto Pinochet.

Já sobre novas linhas, a Linha 7 foi anunciada pela presidente Michelle Bachelet durante a conta pública de 1º de junho de 2017. Muito da sua rota será paralela à Linha 1, descongestionando-a e reduzindo seu fluxo em aproximadamente 10 mil passageiros. Beneficiará diretamente as comunas de Renca, Cerro Navia, Quinta Normal, Santiago, Providencia, Las Condes e Vitacura.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus