CPTM

CPTM e prefeitura de Santo André firmam convênio para volta da “Parada Pirelli”

Foto: NickBr956

Desativada em 2006, a antiga parada Pirelli, na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, pode ser além de reativada, se tornar uma parada em funcionamento de horário integral.

Neste final de semana foi publicado no Diário Oficial um extrato de convênio entre a CPTM e a prefeitura de Santo André, prevendo a elaboração dos projetos básico, funcional e executivo.

O local deve servir como integração com o corredor de ônibus de Vila Luzita, na cidade, além da futura Linha 14-Ônix, da CPTM, onde é previsto o atendimento de um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT que ligará a região até Guarulhos.

História

A Parada Pirelli foi inaugurada em 1943, e em 1978 ganhou uma nova infraestrutura. Em 2002, já sob operação da CPTM, foi anunciado que o local deixaria de prestar serviço, por conta da baixa demanda. Entretanto, após um mês fechada, o serviço foi restabelecido, de maneira reduzida, a pedido da Pirelli.

Em junho de 2006, por invasões de passageiros que não desejavam pagar passagem, a parada foi definitivamente fechada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Ao invés do trem voltar a ir direto para a estação da Luz, sem que a viagem termine na estação Brás obrigando o passageiro a pegar um trem que vem lotado da zona leste, vão colocar mais uma parada para ficar ainda mais demorada. Sem falar dos trens velhos e das estações horrorosas e sem nenhum conforto para o usuario.

    • Exatamente!! Se o trem fosse até a Luz seria o melhor. Além do mais, o acesso de cadeirantes na estação Santo André praticamente não existe! Em dias de chuva, o cadeirante somente tem acesso por uma passarela externa,uma vergonha!

  • Por quê em vez de fazer mais estações.
    Esse trem que parte de maua em vez de parar em toda estação se tivesse quatro vias. Em vez desse puxadinho que fizeram em Tamanduatei.
    Daí poderia colocar estações barcelona em São Caetano . Essa parada Pirelli em Santo André.

Publicidade

Anúncios