CPTM

CPTM e prefeitura de Santo André firmam convênio para volta da “Parada Pirelli”

Foto: NickBr956

Desativada em 2006, a antiga parada Pirelli, na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, pode ser além de reativada, se tornar uma parada em funcionamento de horário integral.

Neste final de semana foi publicado no Diário Oficial um extrato de convênio entre a CPTM e a prefeitura de Santo André, prevendo a elaboração dos projetos básico, funcional e executivo.

O local deve servir como integração com o corredor de ônibus de Vila Luzita, na cidade, além da futura Linha 14-Ônix, da CPTM, onde é previsto o atendimento de um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT que ligará a região até Guarulhos.

História

A Parada Pirelli foi inaugurada em 1943, e em 1978 ganhou uma nova infraestrutura. Em 2002, já sob operação da CPTM, foi anunciado que o local deixaria de prestar serviço, por conta da baixa demanda. Entretanto, após um mês fechada, o serviço foi restabelecido, de maneira reduzida, a pedido da Pirelli.

Em junho de 2006, por invasões de passageiros que não desejavam pagar passagem, a parada foi definitivamente fechada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus