Trem de Carga

Anunciada concessão de três ferrovias até 2020 pelo Ministro da Infraestrutura

Foi anunciado a concessão de três ferrovias até 2020, pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O anuncio foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais do ministério, onde Freitas diz que o programa é “ambicioso, mas possível”.

O primeiro trecho deverá ligar o Porto Nacional, no Tocantins, a Estrela D’Oeste, em São Paulo, integrando uma conexão entre os portos de Itaqui (MA) e Santos (SP), onde o leilão deve ocorrer em março deste ano.

As demais concessão devem ocorrer até o início de 2020, sendo a chamada Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que ligará Caetité ao Porto de Ilhéus, na Bahia, além da chamada Ferrogrão, em Mato Grosso.

O ministro disse também deve ocorrer a prorrogação antecipada de trechos já concedidos, quando as outorgas devidas poderão ser pagas pelas operadoras por meio da construção de novos trechos ferroviários, que devem ser de propriedade da União.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus