Metrô SP

Frota F da Linha 5-Lilás surge com nova pintura

Após informações sobre testes (e mais testes) que vem sendo feitos nos trens da antiga frota F, da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, operada pela ViaMobilidade, a composição F05 surgiu com a cor lilás em sua mascara, o que indica que as composições devem voltar a ativa novamente em breve.

A imagem acima em que o Via Trolebus teve acesso, mostra o novo padrão do trem já sem a logomarca do Metrô, que operava a linha até agosto de 2018.

Os trens deixaram a Linha 5 depois que o sistema de sinalização CBTC (por sua sigla do inglês Communications-Based Train Control), em português sistema de Controle de Trens Baseado em Comunicação, começou a ser usado no ramal em 2017.

A Frota 500 fase I (antiga frota F) é do modelo Metropolis, foi fabricada pela empresa Alstom entre os anos de 2001 a 2002, adquirida para compor a frota nova de veículos que prestariam serviços na linha recém-inaugurada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus