Metrô SP

Frota F volta aos testes na Linha 5-Lilás

Adquiridos pela CPTM no final da construção da Linha 5-Lilás, que levava a alcunha de “Construída pela CPTM e Operada pelo Metrô”, o Frota F (Série 5700 pela CPTM) operou na Linha 5 até meados de 2017 quando a nova sinalização do trecho entrou em operação.

Como consequência, os novos trens da frota P passaram a circular, entre Capão Redondo e Adolfo Pinheiro e também, incluindo os testes até Brooklin, deixando os trens mais “antigos” encostados no pátio até a instalação da interface com a nova sinalização, além de atualizações de outros sistemas e layout interno.

Nas redes sociais, circulam fotos e relatos de que os testes no Pátio Capão Redondo voltaram a ocorrer durante as tardes e madrugadas, sendo registrado no dia 23/01/2019 (foto destaque) por Roberto Arthur durante testes nas proximidades da Estação Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.

Desde a inauguração do traçado completo da linha, os 26 novos trens (agora denominados como 5**) tem percorrido entre Capão Redondo e Chácara Klabin. Com a volta dos Frota F, a linha ganhará mais 8 trens e poderá realizar intervalos ainda menores e possuir maior frota reserva para substituição em casos de necessidade.

 

Sobre o autor do post

Rodrigo Lopes

Paulistano, formado em Logística e graduando de Tecnologia em Transporte Terrestre, sempre gostou de transportes e tudo o que envolve a mobilidade, transportes e planejamento urbano. Participa de projetos relacionados a preservação ferroviária, transporte não poluente e gestão pública. Criador do Boletim do Transporte em 2011, desde Abril de 2018, colabora com o Via Trólebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus