Divulgação/SMCS
Ônibus

Curitiba recebe novos ônibus para os serviços alimentador e convencional

O Prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), entregou na capital paranaense 52 veículos novos como parte da renovação da frota na cidade.

Com diversos impasses na administração do transporte coletivo desde as últimas gestões, está sendo discutido também um aumento de tarifa e o subsídio direcionado ao transporte que em 2018 se estabeleceu em R$71 Milhões. (Em São Paulo, esse valor poderá chegar a R$3 bilhões).

Na ocasião da entrega, foi também comentado a possibilidade de instalar wi-fi nos coletivos do sistema, ainda sem previsão de início e conclusão da instalação do serviço, que deverá ser executado em parceria com o Governo Estadual do Paraná.

No total, serão comprados 249 novos ônibus que devem ser entregues até Março/19 (em um processo que se iniciou em Dez/17) na frota que conta com aproximadamente, 1.200 veículos operacionais. Os novos ônibus atendem às especificações Euro V e Proconve P7 e dispõem de acessibilidade universal através de elevadores e informações em braile.

 

 

Sobre o autor do post

Rodrigo Lopes

Paulistano, formado em Logística e graduando de Tecnologia em Transporte Terrestre, sempre gostou de transportes e tudo o que envolve a mobilidade, transportes e planejamento urbano. Participa de projetos relacionados a preservação ferroviária, transporte não poluente e gestão pública. Criador do Boletim do Transporte em 2011, desde Abril de 2018, colabora com o Via Trólebus.

Via Trolebus