SPTrans

Grupo VIP compra mais 150 chassis Mercedes-Benz

A operadora VIP de São Paulo deve receber 150 chassis do modelo O 500U, de piso baixo, segundo revelou o site Diário do Transporte. Os chassis estão sendo montados em carroceria Caio.

As estruturas possuem tecnologias que reduzem o consumo de combustível e, possibilitando assim a emissão de poluentes.

A fabricante deve concluir a entrega até março do ano que vem. Deste total, 50 unidades são equipados com um sistema que recupera energia elétrica conhecido pela sigla RKM, que alivia o esforço do alternador e do motor.

Trata-se de uma compra adicional refente a outra feita também com a quantidade de 150 unidades. “Em 2018, o Grupo VIP já havia adquirido outros 150 ônibus da marca, todos equipados com sistema de desligamento automático do motor (EIS), pouco mais de um ano após a chegada dessas tecnologias ao mercado, as operadoras já atestam e confiam nos ganhos econômicos proporcionados pelo RKM e o EIS, o que contribui para a rentabilidade operacional. Além disso, o menor consumo leva à redução de emissões, melhorando a qualidade do ar”, disse o diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Walter Barbosa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus