Trens Regionais

ANTT defende trem de passageiros entre SP e Limeira, passando por Americana

O projeto de Trem Intercidades no Estado de São Paulo foi apresentado no início da década, e a linha que tem mais chances de ser concluída primeiro é a que liga São Paulo até Americana, passando por Jundiaí e Campinas.

Esta semana, durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados, a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT defendeu o prolongamento do trem intercidades até Limeira.

Representantes da ANTT acreditam que a inclusão de Limeira no projeto pode acrescentar um movimento considerável de passageiros no eixo de transportes.

Uma novidade é que representantes das empresas Rumo Logística Operadora Multimodal e MRS Logística, que operam os trens cargueiros na região, manifestaram pela primeira vez o interesse de colaborar com o modal de transportes para passageiros de médio percurso.

O governador eleito, João Doria, já afirmou diversas vezes que tocará o projeto de parcerias com o setor privado. A expectativa é que o trem parta de uma futura estação na região de Água Branca, em São Paulo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus