São Paulo

Viaduto que cedeu: Confira a situação do trânsito e transporte nesta quarta (21)

Atualizado às 08h59

Trânsito

No primeiro dia útil após um viaduto ceder na pista expressa da Marginal Pinheiros, a Companhia de Engenharia de Trafego – CET registrou pela cidade antes das 7h da manhã, 57 km de filas na cidade neste momento. Segundo a prefeitura, o índice era inferior ao registrado no mesmo horário da semana passada, que era de 63 km em toda a cidade.

Já ás 7h35, o trânsito estava acima da média para o horário. A CET registrou 72 km de lentidão e a média para o horário é de 34 a 60 km. Às 8h, foram registrados 123 km de lentidão, acima da média para o horário, que é de 75 a 107 km. Mais tarde este índice foi para 142 km de lentidão.

Vale lembrar que o rodízio está liberado na Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, entre a Av. dos Bandeirantes e a Ponte dos Remédios.

Se acordo com o secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo, João Octaviano Machado, não há prazos para liberação da Marginal Pinheiros.

Transporte Coletivo

Os trens da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM operam sem maiores problemas, apenas com restrição de velocidade entre as estações Vila Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária. As composições trafegam a 20 km/h, em um trecho onde a velocidade pode chegar a 90 km/h.

Um pouco depois das 7h, houve oscilação de energia na Linha 9, mas segundo a CPTM, não alterou a circulação dos trens. De acordo com a operadora, não houve anormalidades na operação do trem da marginal.

Mais cedo houve uma falha na Linha 11-Coral.

Não há registro de problemas em linhas de ônibus da região.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus