Viaduto
São Paulo

Não há prazos para liberação da Marginal Pinheiros, segundo secretário

Não existe previsão para liberação do viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros, segundo declarações do Secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo, João Octaviano Machado.

“Os técnicos ainda estão trabalhando no local. Ainda não posso dizer nada sobre prazo. Estou aguardando as informações. Neste momento, estamos trabalhando com desvios operacionais para tentar minimizar ao máximo a perda deste trecho”, disse o secretário nesta manhã de quarta-feira, 21 de novembro.

O trânsito ficou carregado nas proximidades. AS 7 horas da manhã a cidade registrava 72 km de lentidão e a média para o horário é de 34 a 60 km. Já as 8h, foram registrados 123 km de lentidão, também acima da média para o horário, que é de 75 a 107 km.

Segundo o titular da pasta, nos próximos dias a prefeitura deve conseguir ter um prazo mais correto sobre os danos no viaduto.

“Pela conversa que tivemos com o secretário Vitor Aly [Infraestrutura e Obras], com o trabalho de escoramento completado, os técnicos da prefeitura vão começar a avaliar os danos estruturais neste tabuleiro do viaduto que cedeu para decidir qual ação de engenharia que vão conseguir recuperar o mais breve possível. Eu acredito que que o secretário poderá nos próximos dias informar o que será feito”, afirmou João Octaviano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus