Tecnologia

Hackaméricas 2018 integra São Paulo Tech Week

1º Y4PT Continental Transport Hackathon Américas 2018 (HACKAMERICAS 2018) foi incluído no calendário oficial da São Paulo Tech Week.  A agenda, organizada pela São Paulo Negócios da Prefeitura de São Paulo, conecta empreendedores e investidores e reúne os principais eventos e conteúdos de tecnologia e inovação na cidade.

O Hackaméricas 2018 é o principal concurso nacional e internacional de inovação sobre transportes sustentáveis do Brasil e das Américas. A maratona acontecerá na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da universidade Presbiteriana Mackenzie, entre os dias 30/11 e 1º/12. O grupo vencedor será premiado com 10 mil dólares para a incubação da solução e concorrerá a uma vaga para participar da 3ª Hackathon Global de Transporte – Y4PT Estocolmo 2019, na Suécia.

O evento é uma iniciativa do Youth For Public Transport Foundation (Y4PT), instituição vinculada à União Internacional de Transporte Público (UITP), e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A realização é da EMTU/SP, por meio de seu laboratório de inovação, o ELAB-Experimentos em Transportes, Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Scipopulis, com patrocínio do Metrô de São Paulo; apoio técnico do Núcleo de Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo; e apoio institucional da CPTM e da Artesp.

Inscrições abertas

 

As inscrições foram prorrogadas até o próximo domingo (25). O cadastro pode ser feito em grupo ou de maneira individual – dessa forma, o participante será inserido em um dos grupos montados no primeiro dia da maratona. As equipes multidisciplinares, formadas por mínimo de três e máximo de cinco participantes, disputarão entre si para criar as melhores soluções inovadoras para os desafios de mobilidade atuais e futuros da Região Metropolitana de São Paulo.

Serviço

 

1º Y4PT Continental Transport Hackathon Américas 2018

Data: 30/11 a 1º/12

Horário: das 8h de sexta (30/11) às 18h de sábado (01/12)

Local: prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Endereço: Rua da Consolação, 930 – Consolação, São Paulo/SP – Prédio 9

Inscrições pela internet no endereço http://www.hackamericas.org/saopaulo/

Acesse o calendário da SPTW 2018 https://saopaulotechweek.com/

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus