CPTM

Com 1 milhão de usuários no Brás, CPTM implanta “Operação Natal”

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM anunciou que implantará na estação Brás a “Operação natal”. A parada é terminal das linhas 10-Turquesa, 12-Safira, 13-Jade (serviço connect), além de passagens das linhas 3-vermelha do Metrô e 11-Coral.

A região é um dos principais polos comerciais da cidade, e são esperados mais de um milhão de usuários, sobretudo aos sábados.

A operação funcionará nos finais de semana até o dia 23/12. Haverá  a ampliação do horário de pico, com menor intervalo entre os trens, além de aumento do número de agentes operacionais da estação e da segurança. A PM e a Guarda Civil Metropolitana devem ajudar no atendimento.

A companhia ampliou o número de bloqueios, inclusive com equipamentos maiores, com 90 cm de largura, que também aceita todos os tipos de bilhetes da CPTM e Metrô, e permite o acesso de cadeirantes e pessoas com volumes grandes devido às compras.

A estação conta ainda com sete guichês da bilheteria, sendo que um é exclusivo para receber pagamentos realizados em moedas no valor exato da tarifa e outro destinado ao atendimento preferencial (gestantes, pessoas com crianças de colo, idosos, entre outros).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus