Tecnologia

Novo Google Maps mostra onde está o ônibus em São Paulo e no Rio

Usuários do Google Maps poderão ver nos mapas onde está o ônibus ou trem que estão esperando, além de poder planejar rotas com carro e transporte público, e controlar o Spotify ou Apple Music sem sair do aplicativo.

As seguintes cidades devem ganhar a função: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Caxias do Sul (RS), Apucarana (PR), Itabuna (BA) e Santa Cruz do Sul (RS). Ao redor do mundo, cerca de 80 regiões possuem a funcionalidade.

Já a sessão chamada de “Commute”, reúne as antigas abas “Carro” e “Transp púb” que ficavam na tela inicial. Então, será possível planejar deslocamentos que envolvem automóvel e transporte público. “Você saberá se há trânsito no caminho, quando sai o próximo trem, e quanto tempo levará para ir da estação de trem até o escritório”, afirma a gigante de buscas, que levou a atualização apenas para São Paulo e no Rio.

As novidades estarão disponíveis aos usuários destas localidades ao longo desta semana, para os sistemas operacionais Android e iOS. É preciso atualizar o aplicativo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus