Ciclista

Uso de bicicletas compartilhadas sobe 1407% em um ano em SP

O uso de produtos e serviços compartilhados vem se espalhando mundo a fora, e se tratando de mobilidade, não poderia seria diferente.

A capital paulista registrou no mês de agosto um aumento de 1407% no uso de bicicletas compartilhadas, em comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte.

Atualmente a cidade possui cerca de 4.500 bikes. De acordo com as informações da administração municipal, esse feito se deu por conta da regulamentação do novo serviço de compartilhamento de bicicletas, feita em 2017. Cinco empresas prestam o serviços: Tembici, Trunfo, Bike Fácil, Serttel e Yellow.

Outra novidade é a possibilidade de empréstimo de equipamentos por até doze horas em locais mais afastados do centro, o que deve possibilitar que o usuário possa levar a bike para a casa e devolver no dia seguinte na mesma estação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Publicidade

Assuntos

Anúncios