Metrô de Liverpool terá trens com WiFi gratuito

O Metrô de Liverpool, também conhecido como “Merseyrail” deve receber trens com Wi-fi disponíveis para seus usuários. A empresa Panasonic implantará a rede de comunicações sem fio em 52 composições de quatro carros que a fabricante suíça Stadler está fornecendo, que devem entrar em serviço a partir de 2020. A rede ainda fornecerá dados sobre o número de passageiros a bordo, além de aumentar os níveis de segurança da operação.

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Panasonic, líderes da indústria de tecnologia de transporte público conectada, como parte do que esperamos ser uma parceria de longo prazo”, disse o representante da Autoridade de Transporte da Região de Liverpool, Liam Robinson. “As conexões sem fio entre os trens e nosso centro de controle também nos permitirão gerenciar a capacidade da rede – essencial à medida que a economia da região metropolitana de Liverpool cresce e a demanda aumenta”, acrescenta.

O Merseyrail possui uma extensão de 120 Km, e seus trens podem atingir a velocidade de 120 Km/h, divido em 3 linhas que transportam uma média de 100 mil passageiros por dia.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.