Aviação Publieditorial

Saiba quais são as cinco melhores companhias aéreas de 2018

Quando chega aquele tão esperado momento da ano de viajar para descansar e conhecer novas culturas e lugares, é comum a preocupação com cada detalhe para que tudo dê certo. Além de separar as roupas, o dinheiro e outros acessórios que irão rechear a mala, é importante também preocupar-se com a companhia aérea que será responsável por levá-lo ao seu destino com segurança e, é claro, conforto. Afinal, não é todo dia que uma empresa como a WOW Air escolhe uma dupla de amigos para viajar o mundo de graça, não é mesmo?

Por sorte, todos os anos é realizada uma grande premiação que elege as melhores companhias aéreas do mundo inteiro. Batizada de World Airline Awards, a premiação é considerada o “Oscar da aviação” e analisa aspectos como melhor serviço de pessoal de bordo, melhor aeroporto, melhor lounge, melhor serviço de entretenimento a bordo, melhor catering, entre outros. Grandes empresas como Emirates Airlines, Cathay Pacific, British Airways, Singapore Airlines e Qatar Airways já recebem o reconhecimento máximo da premiação.

A seguir, saiba quais são as cinco melhores companhias aéreas de 2018 para você embarcar com toda a segurança e conforto e garantir que sua viagem seja a melhor possível.

#1 – Singapore Airlines

Eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2018, a Singapore Airlines já foi eleita diversas outras vezes como melhor companhia do mundo pelos seus serviços com os passageiros (em 2017, ficou em segundo lugar). Atualmente, a empresa opera para 90 cidades em 40 países na Ásia, Oriente Médio, Europa, América do Norte, de África e Sudeste do Pacífico.

#2 – Qatar Airways

Do primeiro lugar, em 2017, a companhia aérea Qatar Airways caiu para o segundo lugar em 2018. Já foi eleita como detentora da melhor tripulação do Oriente Médio (em 2006) e também teve sua primeira classe reconhecida como a melhor do mundo (em 2007). Entre suas principais características está a inovação, a exemplo da primeira televisão digital por satélite a bordo.

#3 – All Nippon Airways

Com a mesma posição de 2017, a companhia aérea japonesa All Nippon Airways é a segunda maior empresa aérea do Japão e a sétima maior do mundo em número de passageiros transportados. Sua história remonta a logo depois da Segunda Guerra Mundial, quando foi responsável por retomar o tráfego interrompido pelo conflito, usando inicialmente somente helicópteros e chamada de Japan Helicopter & Aeroplane Transports Co.

#4 – Emirates

Outra companhia aérea que manteve a mesma posição no ranking do ano anterior, a Emirates é a principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos e tem como base o Aeroporto Internacional de Dubai, de onde saem mais de 1500 voos por semana. Em 2013, a Emirates desbancou a Qatar Airways como melhor companhia aérea do ano, levando o prêmio pela terceira vez em 14 anos.

#5 – Eva Air

Do sexto lugar em 2017, a companhia aérea Eva Air passou para a quinta colocação em 2018. Originada de Taiwan, foi fundada em 1989, mas seu primeiro voo aconteceu somente no verão de 1991. Bastante inovadora, a companhia foi responsável por introduzir no mercado os conhecidos Jets Hello Kitty, que rendeu à empresa o Magellan Award na categoria de Publicidade/Marketing.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus