SPTrans

Transcap inicia plano de carreira para seus colaboradores

Foto: William Bispo

É de extrema importância os colaboradores de uma empresa atualizarem seus conhecimentos para aprimoramento em suas carreiras, e no setor de transportes não poderia ser diferente.

Uma operadora do transporte público por ônibus de São Paulo, a auto viação Transcap, iniciou um novo plano de carreira para seus 980 colaboradores. A empresa formou a primeira turma do curso TTT – Técnico de Transporte Terrestre, com 40 alunos, em parceria com a faculdade Zumbi dos Palmares.

Os alunos devem assistir às aulas dentro das instalações da empresa no bairro do Campo Limpo. O curso é do tipo tecnólogo, e o diploma é reconhecido pelo MEC como um curso universitário, sendo composto por 5 módulos e duração de 2 anos e meio.

Os alunos terão aulas de Comunicação e Expressão, Educação para o Transito e Transporte, Ética e cidadania, Gestão ambiental em transporte, Legislação de transito e transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade, Gestão da Frota e manutenção, entre outras.

A Transcap opera o sistema local na área 8-Oeste, gerenciada pela São Paulo Transporte – SPTrans.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus