CPTM

Quatro linhas da CPTM terão manutenção neste fim de semana

Sexta-feira – 19h

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM fará habitual manutenção nas vias, e com isso, algumas linhas terão os intervalos prolongados neste final de semana. Confira:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, os trens que trafegam no sentido Francisco Morato não vão parar na Estação Piqueri. Para desembarcar nesta estação será preciso descer em Pirituba e pegar o trem no sentido Luz. Quem quiser embarcar em Piqueri, no sentido Francisco Morato, terá que pegar o trem sentido Luz e trocar de composição na Estação Lapa.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Domingo: das 8h às 19h, o intervalo médio dos trens será de 21 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para prosseguir viagem, os usuários devem utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Tatuapé e Comendador Ermelino. O trajeto será realizado por meio de ônibus gratuito e as senhas distribuídas nas estações. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Brás e Tatuapé e entre Comendador Ermelino e Calmon Viana.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus