Governo do Estado promete 5 novas estações para agosto

Sexta-feira – 19h00 | Foto: Sergio Mazzi

Poucos fatos provocam tanto amor ou ódio dos leitores e passageiros no noticiário do transporte coletivo: As inaugurações de novas estações de Metrô e Trem. E neste mês, o Governo do Estado de São Paulo promete entregar 5 novas paradas, 4 delas na Linha 5-Lilás, sendo AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. Estas duas últimas farão conexão com as Linhas 1-Azul e 2-Verde, conectando enfim a linha lilás ao resto da rede metroviária.

A quinta parada será no monotrilho da Linha 15-Prata, a estação Jardim Planalto.

Outra promessa para este mês são dois atendimentos da Linha 13-Jade: Um entre o aeroporto e a estação Brás, e o chamado CPTM Airport-Express, entre a estação Aeroporto e a Luz, com tempo de percurso de 35 minutos, com quatro horários de partidas nos dois sentidos, custando R$ 8 de tarifa. As partidas deste último serviço serão apenas nos horários de pico, na parte da manhã, das 5h às 9h, e das 16h às 20h.

Uma mini-reforma na luz abriu espaço para acomodar as partidas do trem expresso. Trata-se de uma plataforma que fica ao lado do espaço destinado ao embarque da Linha 11-Coral.

Siga o Via Trolebus no Instagram:


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

10 Comentários deste post

  1. ”Promessa”, só acredito vendo.

    Rodrigo Zika! /
  2. Estamos no dia 13 de agosto praticamente metade do mês e ainda não deram uma data específica.

    Giuliano Frade /
  3. E o Maldória prefake lixo querendo ser governador….Quero ver perder de lavada!
    Esse ano é o ano para DESCONTAR nas URNAS.

    Alckmin é carta fora do baralho, graças a deus! Não ganha nem para sindico esse monte de merd@
    E quero ver ele perder feio, já tomou uma surra no debate da Band!

    #forapsdb fdp
    #foratemer
    #foraalckmin
    #foradoria

    Renato /
    • Do Dória estou em duvida se ganha ou não hein, a real e que em SP o povo que sofre mais das periferias não sabem votar em sua maioria, ou ignoram a política, vejo isso ao meu redor nas pessoas, isso já acontece fazem anos, o PSDB ficou no poder tanto tempo, porque quem elege e o interior e ricos, e uma realidade triste, o povo mesmo vendo que nunca tivemos educação, saúde e segurança publica, não acorda pra tentar mudar algo, ao menos o partido, porque não ligam mesmo pra eleição, e o tal rouba mas faz.

      Rodrigo Zika! / (em resposta a Renato)
      • É verdade, o problema está nos eleitores do interior do estado….Tanto é que Doria está concentrado nas cidades do interior, já que aqui na RM e capital não tem chance alguma…

        Só por isso já da para ter ideia da ideologia medíocre desses politicos.

        • Eu sinceramente não acredito que SP um dia terá uma boa gestão, e tive certeza absoluta quando roubaram meu celular na minha rua, a 5 minutos da minha casa, vindo do trabalhos em plena 21 horas, triste.

          Rodrigo Zika! / (em resposta a Renato)
  4. Adendo: Certeza que o Airport express sairá em horários de pico? Acho que esse é o Connect, pelo o que li o Airport Express será em horários de vale.
    Chuto que só terão 3 estações nesse mês (se tanto). Uma da L15 e 2 da L5 (faltando SÓ as conexões)

    Filipe Siegrist /
  5. Ainda aposto, pra esse mês, só em Jardim Planalto. As demais, é, prefiro não pensar muito.

    Rodrigo Branquinho /

Deixe uma resposta