Metrô SP Monotrilho

Governo do Estado promete 5 novas estações para agosto

Sexta-feira – 19h00 | Foto: Sergio Mazzi

Poucos fatos provocam tanto amor ou ódio dos leitores e passageiros no noticiário do transporte coletivo: As inaugurações de novas estações de Metrô e Trem. E neste mês, o Governo do Estado de São Paulo promete entregar 5 novas paradas, 4 delas na Linha 5-Lilás, sendo AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. Estas duas últimas farão conexão com as Linhas 1-Azul e 2-Verde, conectando enfim a linha lilás ao resto da rede metroviária.

A quinta parada será no monotrilho da Linha 15-Prata, a estação Jardim Planalto.

Outra promessa para este mês são dois atendimentos da Linha 13-Jade: Um entre o aeroporto e a estação Brás, e o chamado CPTM Airport-Express, entre a estação Aeroporto e a Luz, com tempo de percurso de 35 minutos, com quatro horários de partidas nos dois sentidos, custando R$ 8 de tarifa. As partidas deste último serviço serão apenas nos horários de pico, na parte da manhã, das 5h às 9h, e das 16h às 20h.

Uma mini-reforma na luz abriu espaço para acomodar as partidas do trem expresso. Trata-se de uma plataforma que fica ao lado do espaço destinado ao embarque da Linha 11-Coral.

Siga o Via Trolebus no Instagram:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus