Aviação TAV

Parceria entre Emirates e Trenitalia, permite viagem entre avião e trem com um único bilhete

Terça-feria – 00h37

A companhia aérea Emirates assinou um novo acordo de code-share com a operadora nacional italiana Trenitalia, o que permite que os passageiros possam viajar em diversas localidades usando um único bilhete.

A Trenitalia é a principal companhia de transporte ferroviário italiana, transportando passageiros e cargas. É parte do grupo estatal Ferrovie dello Stato (Ferrovias do Estado-FS).

O acordo prevê que as regiões italianas conectadas à rede global da Emirates “impulsionem significativamente a indústria do turismo italiano”, de acordo com Hubert Frach, vice-presidente sênior de operações comerciais da costa oeste da Emirates.

A empresa aérea transporta todos os anos mais de 1,6 milhões de passageiros nos quatro terminais italianos: Bolonha, Milão, Roma e Veneza. O passageiro que embarcar nos trens, vai poder usar o mesmo cartão de embarque nos voos.

O diretor da divisão de passageiros de longa distância da Trenitalia, Gianpiero Strisciuglio, disse que o acordo é um “passo fundamental” para uma melhor integração das viagens de trem e avião.

Nossos clientes agora poderão comprar uma única solução para sua viagem de trem e avião, partindo e chegando de 27 estações italianas e aproveitando os confortos e as melhores instalações comerciais oferecidas pela Trenitalia e pela Emirates”, disse Strisciuglio.

Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site da Emirates.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus