Metrô se manifesta sobre ampliação do horário da estação Moema

Reportagem do Jornal Sul News, relata a insatisfação dos moradores da região sul com a demora da ampliação do horário da estação Moema, da linha 5 – lilás, que desde abri, quando foi inaugurada, opera em operação assistida.

Hoje, a estação funciona, gratuitamente entre Moema e Eucaliptos das 9h às 16h, de segunda a sábado.

Em nota ao jornal, o Metrô de São Paulo informou que “a estação Moema, a mais nova do sistema metroviário, funciona gratuitamente de segunda a sábado, das 9h às 16h, e passará a operar comercialmente, em horário integral e com cobrança de tarifa, junto a inauguração das demais estações da expansão da Linha 5-Lilás – AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin -, previstas para este mês”.

Vale ressaltar que, desde o último dia 4, a operação da estação Moema, bem como todo o ramal lilás, é de responsabilidade da concessionária ViaMobilidade.

Fonte: Sul News


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

6 Comentários deste post

  1. quero fotos do mes de julho dessas estaçãos, to pensando em mudar d facu e isso depende do andamento dessa linha.

    Beyond Oliveira da Silva /
  2. Novidade………

    Rodrigo Zika! /
  3. Resta é saber quando as quatro demais estações serão inauguradas. Não to confiando em Setembro como data de inauguração.

    Rodrigo Branquinho /
  4. A previsão era de entrega em Abril. Alckmin saiu do governo e ao invés de fazerem um aditivo com a concessionária anterior, pararam tudo para o ex-vice e atual governardor fazer uma nova licitação. Só espero que inaugure este ano senão o futuro governardor de SP irá rescindir o contrato em 2019 e fazer uma outra licitação. Conheço o “modus operandi” da turma do amendoim, o problema PARA ELE ( o de 2019) é que o Brasil estará com outra cara, isso é certo!

    Du Barbosa /

Deixe uma resposta