Metrô SP

Metrô corre para entregar penúltima parada da Linha 4-Amarela

A linha 4-Amarela teve suas obras inicias em 2 de setembro de 2004, e tinha a previsão inicial de conclusão para 2019, de todas suas estações da Luz até a Vila Sônia. Passados 14 anos, a mais recente previsão de inauguração da penúltima estação, a São Paulo – Morumbi, deve ocorrer em outubro.

A nova promessa é do secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, feita durante a 24ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, em São Paulo. Apesar do cronograma inicial de entregar da segunda fase para o final da década passada, a licitação para obras ocorreu somente nesta década.

O Via Trolebus apurou que o ritmo de trabalho foi intensificado nos últimos meses. Informações dos bastidores dão conta de que a parada poderá abrir para os passageiros, inicialmente apenas com um dos acessos. Os bloqueios já foram instalados, e as portas de plataforma está em fase de instalação.

A nova estação deve encurtar o tempo de viagem de usuários vindos de bairros da zona sul, como Campo Limpo, até cidades vizinhas, como Taboão da Serra, Itapecerica e Embu.

Restará a última parada da segunda fase da Linha 4-Amarela: A Vila Sônia, com previsão de entrega para 2020.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Publicidade

Anúncios