SPTrans

Volvo vende 110 novos ônibus para São Paulo

A Volvo anunciou a venda de 110 novos ônibus para zona noroeste de São Paulo, todos com o modelo B250R com freios eletrônicos a disco, controle eletrônico de aceleração, alto nível de eletrônica e conectividade embarcada. A empresa Santa Brígida fez a encomenda, e já conta com mais 340 ônibus com chassi da mesma marca.

“Há tempos a população de São Paulo exige ônibus de alta qualidade e tecnologia. Estamos muito orgulhosos em termos sido escolhidos pela Santa Brígida para fornecer veículos modernos, confortáveis e seguros, que vão melhorar a mobilidade e a qualidade de vida de milhares de pessoas”, afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

De acordo com a operadora, o modelo tem se mostrado econômico na operação das linhas que atendem o centro e as zonas norte e oeste da capital paulista. “Optamos pela Volvo porque fizemos testes e constatamos que esse novo modelo da marca está ainda mais econômico do que a geração anterior”, diz Fernando Cesar Bastos Filho, gerente de manutenção da Santa Brígida.

volvo-divulgacao-santabrigida-sptrans2

A viação acredita que o trabalho de acompanhamento constante de suas operações pela Volvo, contribuiu para a decisão da compra. “Isso nos dá proximidade para entender as demandas do cliente e velocidade para implementar soluções. É um fator decisivo para aumentar a disponibilidade da frota”, afirma Gilberto Vardânega, diretor comercial de ônibus da Volvo.

“Nossos testes em linhas regulares da empresa comprovaram que, além de um melhor desempenho por conta do novo motor de 8 litros, associado a uma nova transmissão, o chassi B250R é 3% mais econômico e tem custo de manutenção 4% menor do que o modelo que o antecedeu”, pontua Vardânega.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus