Aviação

Novo voo da Latam pode ligar São Paulo e Ilhas Malvinas

Segunda-feira – 01h45

A Latam pode operar uma nova rota entre São Paulo e as Ilhas Malvinas, a pedido do governo das Ilhas Falkland, segundo informações do portal Airway. Atualmente a Latam Chile opera semanalmente uma rota entre Punta Arenas e o Arquipélago, com escala em Rio Gallegos, na Argentina.

O novo voo ainda está em processo de negociação, e se tornar realidade, pode ser feito semanalmente. O anúncio oficial deve ser feito até setembro deste ano.

As Ilhas Malvinas também chamadas Ilhas Falkland, ou simplesmente Falklands, são um arquipélago localizado no sul do oceano Atlântico, na plataforma continental da Patagônia. É um destino de muitos turistas.

O arquipélago, conta com um território britânico ultramarino, mas as ilhas têm governo próprio e o Reino Unido assume a responsabilidade pela defesa e relações internacionais do território. A capital é a cidade de Stanley, na Malvina Oriental.

Trata-se de uma sociedade homogênea, visto que a maioria dos habitantes descendem de imigrantes escoceses e galeses que se instalaram no território em 1833. A língua predominante e oficial é o inglês, sendo que o dialeto local é o inglês britânico; no entanto, os habitantes também falam espanhol e outros idiomas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus