Metrô Rio

MetrôRio estuda levar linha 2 até General Osório

O MetrôRio estuda levar a linha 2, que liga Pavuna a Botafogo, até a estação General Osório, em Ipanema, nos dias úteis. O objetivo é diminuir as baldeações e economia de tempo aos passageiros. Hoje é necessário fazer uma transferência a partir da estação Central.

Em nota ao jornal O Globo a concessionária admite o estudo e que está em estágio inicial.

Além do fim da baldeação, a empresa espera que tempo de espera entre os trens entre as estações Cardeal Arcoverde e General Osório caia pela metade.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Parabéns aos dirigentes do Metrô Rio, pois graças as atitudes corretas e sensatas de se padronizar as configurações das Linhas-1, 2 e 4 está interpenetração foi possível, o que aumentou o conforto dos passageiros e o uso de composições, oficinas e garagens em comum, pois atendeu integralmente a uma sugestão minha que juntamente com o blogueiro Miguel Gonzalez do Metrô Rio (não oficial) ainda no ano de 2013 por ocasião da definição da bitola e alimentação elétrica da Linha-4 de não deveria seguir o que havia sido feito em São Paulo que foi feita em configuração divergente.

    A professora, livre-docente da FAU, Klara Kaiser, que trabalhou no Metrô de São Paulo durante 15 anos resume bem nesta frase. “Na minha experiência no Metrô, aprendi que quanto menor a variação de tecnologia entre as linhas, melhor e mais eficaz será o sistema, porque os processos de agilidade, construção, manutenção, pátios, oficinas e reposição ganham eficiência quando não temos uma variação grande de tipos de transporte”.

Publicidade

Anúncios