Metrô SP

Estação Moema é inaugurada nesta quinta, 5

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, inaugurou nesta quinta, 5, a décima segunda estação da linha 5 – lilás: Moema. Com mais 1 km de trilhos, a chamada ‘Linha da Saúde’ passará a contar com 16,2 km de extensão. Inicialmente, ela vai operar de segunda a sábado, das 10 às 15h sem cobrança de tarifa. O usuário pagará passagem caso quiser seguir viagem depois de Eucaliptos.

A expectativa é que 24.520 passageiros utilizem a parada por dia. A estação possui 23,30 metros de profundidade, 15 escadas rolantes e 4 elevadores. Assim cmo nas últimas entrega do ramal lilás, a estação não vai ter portas plataforma na inauguração.

A nova parada segue o modelo arquitetônico que vem sendo adotado nas novas estações da linha 5, com a utilização de uma grande cúpula de vidro na entrada.

A entrada principal fica na esquina das avenidas Ibirapuera e Divino Salvador. Já a secundária fica no lado oposto.

Agora restam 5 estações a serem entregues na linha 5: AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz, Chácara Klabin e Campo Belo.

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios