Aviação

Antonov 225 pode voltar à América do Sul essa semana

Após visitar o Chile e o Brasil no final do ano passado, o maior avião do mundo pode dar as caras novamente aqui na América do Sul. De acordo com o canal de notícias 24 Horas Chile, o Antonov 225 Mryia deverá chegar a terras chilenas na madrugada de próxima terça-feira, 31 de janeiro.

O avião deverá trazer quatro aeronaves e os trinta operadores, que se juntarão à missão de combater uma onda incêndio que atinge a região. Além do Antonov, já visitaram o Chile pelo mesmo motivo, o Boeing 747-400 Supertanker e do Ilyushin IL-76.

O Governo Brasileiro enviou ainda neste domingo duas aeronaves da Força Aérea Brasileira – FAB, que decolaram, às 8h para auxiliar no combate aos incêndios.

Trata-se da pior onda de queimada no país. A Corporación Nacional Forestal (Conaf) divulgou, no último sábado (28), boletim que apontam 110 incêndios florestais ativos. As chamas já deixaram 11 mortos e queimaram uma área de cerca de 374 mil hectares, equivalente a cerca de 37 mil campos de futebol.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus