Internacional

Londres anuncia frota de 51 elétricos da BYD

A prefeitura de Londres acaba de anunciar a operação da maior frota de ônibus elétrico da Europa, construídos na Grã-Bretanha por meio de uma parceria entre a fabricante de automóveis chinesa BYD e a fabricante britânica Alexander Dennis Limited (ADL).

Serão 51 ônibus de com 12 metros de comprimento que devem servir duas rotas: a 507 e 521. De acordo com dados da empresa TfL, cerca de 7 milhões de passageiros utilizam ônibus nas duas linhas por ano. Os ônibus Enviro200EV possuem bateria e tecnologia elétrica da BYD e o restante fica por conta da ADL.

Ambas as empresas estão na vanguarda nos ônibus elétricos nas ruas britânicas. Com 10.000 veículos já produzidos, a chinesa dispõe de tecnologia a bateria de Ferro-fosfato. Já a ADL é a maior fabricante de ônibus da Grã-Bretanha no setor de veículos midi.

Outra novidade é que a BYD está testando novos elétricos de dois andares, sendo cinco deles estão em serviço em Londres.

byd-dois-andares-london

Com as informações de News China

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios