Supervia

Para quitar dívida trabalhista, Governo deverá leiloar trem no Rio

Uma determinação da 57ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) determina que o governo do Estado do Rio de Janeiro leiloe um vagão de uma composição Coreana, em operação na SuperVia, para pagamento de dívidas trabalhistas. O carro é avaliado em R$ 3 milhões.

Em nota à imprensa, a administração estadual diz vai recorrer da decisão, dizendo que o carro é destinado ao serviço de transporte de passageiros. Mas o leilão já está marcado para o dia 25 de outubro.

A ação foi iniciada em 2013, quando o funcionário da Companhia Estadual de Engenharia de Transporte e Logística (Central), empresa que administra os bondes de Santa Teresa, entrou na Justiça sobre os pagamentos de FGTS e outras verbas trabalhistas. A Justiça diz que após a privatização dos serviços de trens urbanos, a SuperVia passou a ser a sucessora da extinta Flumitrens e da Central, devendo responder pelas dívidas trabalhistas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios