Aviação

Voos comerciais entre Cuba e EUA começam este mês

Cuba autorizou, em junho, que os voos comerciais entre a ilha e os Estados Unidos já poderiam ser retomados, depois de 50 anos. A primeira empresa aérea Americana que fará um voo ao país de Fidel Castro é a Jet Blue no dia 31 de agosto, partindo de Fort Lauderdale, na Flórida, com destino a Santa Clara.

Já a partir do dia 7 de setembro é a vez da American Airlines começar as suas operações com destino a Cuba. A porta-voz da American Airlines, Martha Pantin, declarou à Agência Efe que estão planejados dois voos por dia a Holguín, Santa Clara e Varadero, além de um por dia para Cienfuegos e outro para Camagüey.

Os voos fazem parte de um total de 110 linhas comerciais com destino a Cuba aprovadas pelo Departamento de Transporte dos Estados Unidos. Dentre elas, 90 são para cidades além de Havana, enquanto as 20 para a capital cubana ainda aguardam a liberação final.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus